Porquê as coisas não dão certo para mim?

Por muitos anos carreguei comigo um sério problema. Claro, só hoje descobri que era um problema.

Até então eu chamada este problema de  excesso de “criatividade” ou “super produção”. Fazia o tempo todo muitas coisas tentando provar para mim mesmo que eu, realmente, estava realizando algo.  E ficava sempre me perguntando: Porquê as coisas não dão certo para mim? 

Por não ver frutos ou resultados, sempre acabava me frustrando.

Mas o problema na realidade chamava-se: FALTA DE FOCO.

Fazia o tempo todo muitas coisas e, enquanto as fazia, já pensava em fazer outras.

Por exemplo: Estava no trabalho produzindo, mas vinha uma idéia na cabeça que, possivelmente, mudaria o rumo da história mundial, então, parava de fazer o que estava fazendo e partia para esta outra “maravilhosa” idéia, deixando de fazer o que realmente precisava ser feito. E esta nova idéia durava umas duas semanas até que vinha outra, e outra e mais outra. A próxima idéia sempre parecia ser mais atraente e interessante que a que estava realizando.

Quantas vezes você fez um “monte de coisas” mas não conseguiu ver nenhum resultado. Parece que você fez, fez, se desgastou, mas parece que nada deu certo?

Quantas vezes você correu, correu, correu, mas não chegou a lugar algum?

Quantas vezes você construiu um “super barco”, mas, após construí-lo se perguntou: e agora, o que vou fazer com este trambolho enorme? Para onde vou? Quem irá comigo?

Quando dividimos nossa energia em muitas coisas, em muitos alvos, em muitos caminhos, andamos no raso em todas elas; Não nos aprofundamos, não investimos pesado e, por isso, não vemos resultado.


O que tenho aprendido é algo bem simples, mas extremamente eficaz. Veja só:

Fazer poucas coisas, mas fazê-las com excelência, faz com que em pouco tempo os resultados apareçam.

Dispor minha energia em poucas coisas, ainda que pareçam pequenas, mas de forma excelente, faz com que eu veja as coisas dando certo. Pode ser um projeto, uma idéia, um sonho, um trabalho ou um aprendizado.

Quem vai de pressa chega mais rápido, mas quem vai devagar, vai mais longe.

Decida ir mais longe!

Deus abençoe grandemente sua vida.

Forte abraço,

Junior Della Mea
@juniorDellaMea

Ps: Se você gostou deste artigo, deixe se comentário e compartilhe nas Redes Sociais. Assim, poderemos juntos, ajudar muitas pessoas a terem mais foco, produtividade e alegria em suas vidas.
Ps2: Você vai gostar de ler e ouvir:
4 comentários em “Porquê as coisas não dão certo para mim?”

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

