Descubra agora: O Maior Segredo da Liderança de Jesus

Há alguns dias minha esposa me perguntou: amor, qual é a característica fundamental, o segredo, para ser um líder de sucesso?

Pensando no maior líder que já existiu na face da terra, indaguei: Jesus tinha esta característica? Sim, e muito – ela respondeu.

Puxa, a partir daí disparei uma chuva de características que li em livros, que ouvi em palestras e pregações. A lista foi grande…

Observe algumas características que citei: pró-atividade, capacidade de ouvir, que seja observador, que seja firme, exemplo de caráter, integridade, bom negociador, honesto, com capacidade para delegar, que seja criativo, com capacidade de inspirar, que gere confiança, que saiba comunicar bem e que seja servo… ufa! A lista só crescia e fui ficando frustrado, pois, ela apenas sorria e dizia: não, não, não, também não, não, ainda está longe, não…

Só me sobrou uma, que tinha certeza que acertaria “na mosca”: Amor, a característica é: que tenha amor, que seja amável, que ame pessoas…

– Não, também não é a palavra amor.

– Ah, desisto! Realmente não sei qual é esta característica fundamental…

Ela me olhou e disse:

A característica é: tchan, tchan, tchan, thcan…

Capacidade de PERDOAR!

– Capacidade de perdoar? – Perguntei.

Sim. O amor verdadeiro só é manifesto quando teríamos motivos suficientes para deixar de amar alguém, mas decidimos continuar amando essa pessoa. Para isso, é necessário, antes, perdoar.

O amor de Jesus por nós foi expresso na Cruz do Calvário, quando ele, através do seu sangue, perdoou nossa dívida, que era impagável. Esta foi a maior expressão de amor da humanidade, revelada através do perdão.

Jesus não foi o maior líder da história por que tinha o poder de amar, mas sim, por que tinha capacidade de perdoar e essa capacidade permitia com que, mesmo diante das dificuldades, das limitações e dos erros das pessoas, ele enxergasse o melhor que elas poderiam ser, viver e oferecer. Este é o segredo!

O perdão nos capacita a respeitar as pessoas da maneira que são, enxergar seus pontos positivos e investir fortemente nestes pontos, até que gerem “frutos em abundância”.

No perdão está a chave para não cairmos em frustrações.

Quantas vezes imaginamos que uma pessoa faria algo do jeito que gostaríamos que ela fizesse e não saiu conforme combinado?

Quantas vezes você contratou um serviço e o tiro “saiu pela culatra”?

Quantas vezes você confiou algo a uma pessoa e essa pessoa te desapontou?

Pois é, a vida é cheia de trancos e barrancos. Passamos, o tempo todo, por sol e chuva, alegrias e tristezas, frustrações e alegrias.

E essa característica, o PERDÃO, sem dúvida, é fundamental para um líder de sucesso, para um líder relevante e para um líder que esteja disposto a investir em pessoas e descobrir, inspirar e impulsionar o que há de melhor nelas.

E aí, há alguém que você precisa perdoar?

Forte abraço,

Junior Della Mea
@JuniorDellaMea

Ps: Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário, pois, queremos saber a sua opinião.

Ps #2: Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, assim, veremos mais e mais pessoas perdoando e sendo perdoadas.

Anúncios

6 comentários em “Descubra agora: O Maior Segredo da Liderança de Jesus”

  1. Sem dúvidas, o perdão é essencial na vida de todos. Somente quem já perdoou e foi perdoado sabe, que alegria como essa, não existe.

  2. Há alguns dias assisti um filme no qual um dos personagens reconheceu a superioridade do oponente ao ser perdoado pelo mesmo. Uma das maiores virtudes de um grande líder, não é saber humilhar aqueles que estão abaixo dele, mas sim perdoar as falhas para poder compartilhar os acertos. Texto excelente!!!! Uma grande verdade!!!

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s