Descubra se você é uma pessoa grata (Eu te desafio!) #desafiodagratidao

desafio-da-gratidao

– “Sugiro que leia o texto até o final, pois, seu objetivo não é apenas te fazer refletir, mas também gerar uma linda ação de amor e gratidão”.

O ano de 2015 “ainda nem começou” e eu e minha esposa já temos muito a agradecer. No fim de 2014 descobrimos que Deus nos concedeu o privilégio de saber que seremos pais. Nossa! Que alegria indescritível, arrebatadora e intransferível. Demais!

Depois dessa notícia maravilhosa, paramos para agradecer à Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, mesmo não sendo merecedores.

Já neste início de 2015, tivemos a oportunidade de conhecer a cidade de João Pessoa, na Paraíba – um verdadeiro paraíso natural, desenhado por Deus que vale a pena conhecer!

Numa noite linda, após o jantar, eu e minha esposa saímos para andar pela orla e apreciar a lua maravilhosa que era refletida no mar.

Enquanto conversávamos debaixo daquele visual deslumbrante, aproximou-se um senhor, morador de rua, e parou ao nosso lado. Como, após a janta, havíamos separado pedaços de pizza para comer no hotel, fui até ele é ofereci. Ele recebeu, sorriu e agradeceu.

Mas o que me chamou atenção foi olhar para ele e vê-lo orar e agradecer à Deus pelo alimento recebido de uma forma tão pura,  verdadeira e simples que, realmente, mexeu comigo. Ele elevou a pizza aos céus e deu graças, assim como Jesus fez na passagem da multiplicação dos pães e peixes (João 6).

Naquele momento muita coisa passou na minha mente,  mas a principal delas, foi a palavra GRATIDÃO.

A vida anda tão corrida pra todo mundo que não temos tempo para vivenciar, em essência, a palavra gratidão. Deixamos de agradecer pelas pequenas coisas que acontecem em nosso dia a dia ou mesmo pelas oportunidades que tivemos durante toda nossa vida.

Pense: Se você está conseguindo ler este texto naturalmente, é por que, certamente, por muito tempo, alguém investiu em você. Sejam seus professores ou seus pais. Alguém se dedicou a você.

Se eu estou escrevendo, é por que pessoas investiram na minha vida.

Só pelo fato de saber que em breve terei meu bebê em mãos, que poderei acariciar, amar e dedicar tempo a ele, me faz pensar no quanto minha mãe e meu pai dedicaram parte de suas vidas para que eu pudesse ter a minha.

Se eu parar para pensar na minha área profissional, puxa! Quantas pessoas dedicaram muitas horas me ensinando coisas novas. Me auxiliando nas minhas dificuldades. Me dando palavras de ânimo, quando pensava em desistir. Puxando minha orelha, na hora exata.

E os líderes? Ah, o que seria de nós se não fossem os grandes líderes que passam por nossas vidas. Pessoas que nos inspiraram, motivaram e direcionaram. Talvez você também já teve alguns. E isso é fantástico!

Também penso nos amigos que não me abandonaram nos momentos difíceis, nem mesmo quando a distância e o tempo tentaram nos afastar. Como é bom ter amigos!

Como eu poderia  falar de gratidão sem falar de Deus, sendo Ele a pessoa que me resgatou de um vale escuro e me deu a oportunidade de viver de verdade.

Mas e você? Você, caro amigo, amiga, que lê este texto. Você tem tido um coração GRATO?

Quem investiu na sua vida?

Quem te deu ouvidos quando você precisava ser ouvido(a)?

Quem te acolheu quando você mais necessitou?

Quem continua, hoje, investindo na sua vida?

Quais foram as pessoas que, algum dia, te deram oportunidades?

Quem foram as pessoas que te fizeram crescer e amadurecer?

Quais foram as pessoas que marcaram a sua vida, sejam com presentes, palavras ou ações?

Quem são estas pessoas? Quais os seus nomes? Onde elas estão?

Se enquanto você lia, alguns nomes vieram à sua mente, isto significa que estes nomes, estas pessoas, de alguma forma, marcaram a sua vida.

Por isso, decidi fazer deste texto não somente um tempo de reflexão sobre gratidão, mas, principalmente, de gratidão prática.

Então, decidi criar o DESAFIO DA GRATIDÃO (um desafio que  gerará muitos sorrisos).

Eu te desafio agora! Vamos lá?

COMO FUNCIONA?

  • Você escolherá de 3 a 5 pessoas que marcaram sua vida e entrará em contato com elas para agradecer por tudo que ela fez por você.
  • Você poderá escolher o canal de comunicação, sendo eles: pessoalmente, whats app, ligação telefônica ou (preferencialmente) via Facebook e vídeos.
  • Após ter feito seu #desafiodagratidão, desafie também a pessoa gratificada a participar.
  • Mantenha as hashtags abaixo para mantermos o desafio ativo. Dessa forma, ele poderá alcançar muitas pessoas e gerar muitos sorrisos.

#desafiodagratidão #viverepensar 

O desafio não leva mais de 5 minutos. Cinco preciosos minutos que, sem dúvida, irão gerar gratidão verdadeira.

Um coração grato, gera outro coração grato.

Deus te capacite a ter um coração cheio de gratidão, pois, dessa forma, conseguimos não apenas mudar o nosso mundo, mas também o mundo das pessoas que vivem ao nosso redor.

Forte abraço,

Junior Della Mea

Ps #1: Deixe seu comentário neste post e diga como foi a sua experiência de gratidão.
Ps #2: Compartilhe com seus amigos nas redes sociais ;)
Ps #3: Não deixe para fazer depois, para não esquecer.

4 thoughts on “Descubra se você é uma pessoa grata (Eu te desafio!) #desafiodagratidao”

  1. Olá boa tarde!
    Simplesmenbte me emocionei com seu texto tão profundo, e muito verdadeiro. Tenho um problema de saúde que me deixa com certas limitações mas, não me deixo abater e agradeço sim a Deus por mais um dia concedido por ele. Sou felizz!
    Meuss sinceros parabens por seu filho que vai chegar e por ter esse dom de escrever historias que me faz crescer ainda mais como ser humano. Amo ler suas postagens.
    Que Jesus Cristo abencoe grandemente vc e sua familia. Abraço!
    Vaneide.

    1. Vaneide. Fico muito feliz em ler o seu carinhoso comentário. Pessoas como você fazem a vida e a escrita valer a pena. Você é uma inspiração. Oro para que o Senhor lhe traga cura completa, e que você possa estar, a cada dia, mais próxima dEle. Forte abraço.

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

