Mato no pátio: você gosta?

Quem gosta de mato no pátio? Eu não gosto! Mas, “os marvado” insistem em voltar. Poucos dias após ter gasto alguns litros de suor cortando os matos de casa com uma tesoura (sim, uma tesoura!rss), percebi que os matos ficaram violentos e voltaram a crescer rapidamente, quase que rindo da minha cara. Fiquei meio perplexo, porque alguns já pareciam mais com árvore de eucalipto, do que com mato. Conversando com um vizinho, ele me disse (rindo!) que eles sempre voltariam se eu não arrancasse a raiz (com uma inchada de preferência). Quando tocamos na raiz do mato e arrancamos, ele não volta mais (“lógico!”). Fazendo uma comparação simples, quantas vezes estamos tentando cortar com tesoura (caminhos mais fáceis) os problemas aparentes (sintomas) da nossa vida. Suamos, corremos a trás e até conseguimos, aparentemente, resolver estas dificuldades e problemas por algum tempo. Porém, sem pedir licença, eles retornam. Muitas vezes, se tornam até maiores do que eram. Acredito que o desejo de Deus é que nós tenhamos coragem e ousadia de lançar os matos de nossas vidas sobre o altar do Pai. Deixar que Deus cuide das situações, deixar que o Pai cuide da minha vida e permitir que Deus encontre as raízes do meu ser. Raízes que frequentemente me levam a afastar-me dEle, a fazer escolhas erradas, a desanimar, a desistir, a murmurar, a mentir e a deixar de sorrir.

Desejo a você uma vida sem matos e com muitos frutos e sorrisos.

Boa semana!

@JuniorDellaMea

Um comentário em “Mato no pátio: você gosta?”

  1. Ddorei esta mensagem, realmente nós as vezes combatemos os nossos mal pelas folhas ao enves de combatermos pelas raízes, porque é na raíz que se elimina a existencia dos males e não pelas folhas muito menos pelos frutos.

    Meu irmão obrigada pela mensagem, deu para REFLECTTIR bastante que , Deus te elumine , proteja, e, capacita-te cada vez mais para que apalavra seja divulgada aos 4 cantos do mundo.
    bjs, fiques com Deus.

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

