Compromisso

Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 1:8

 
Nos dias atuais a palavra compromisso não tem sido levada a sério. Os relacionamentos estão se tornando descartáveis e superficiais. A busca pelo prazer sem limites tem levado as pessoas a viverem para seus próprios interesses. O tempo está sendo desperdiçado e os acordos assumidos estão sendo facilmente negociados, contanto que gerem benefícios próprios.

A Bíblia afirma em 1Corintios 2:16b que “nós temos a mente de Cristo”. Então, se nós temos a mente de Cristo, também devemos andar como ele andou. Devemos valorizar o que ele valorizou. Devemos assumir compromissos da forma como Ele assumiu. Devemos perdoar como ele perdoou. Devemos amar como ele amou.

Jesus, sendo Deus, poderia facilmente ter desistido de entregar sua vida em favor da minha e da sua. Ele poderia ter escolhido não sofrer aquela terrível dor, que era morrer na cruz. Contudo, Jesus tinha um compromisso com o Pai: de entregar voluntariamente sua vida para que hoje, eu e você, pudéssemos desfrutar de uma vida plena e abundante.

Hoje eu convido você a viver uma vida de compromisso verdadeiro. Que suas palavras sejam palavras confiáveis. Que o seu sim, seja sim, e o seu não, seja não. Que você assuma o compromisso com sua célula e com sua igreja. Que no seu trabalho você assuma o compromisso de fazer tudo com excelência. Que você se comprometa a manter-se firme, compromissado, mesmo quando as coisas não vão bem. Que seu namoro tenha como foco o compromisso que vocês têm com Deus. Que você possa manter-se fiel ao compromisso assumido com seu cônjuge no dia do casamento. Que você possa assumir o compromisso de fazer de Jesus, senhor e salvador da sua vida, até o resto dos seus dias.

Deus está comprometido em assumir compromissos conosco quando decidimos, de forma verdadeira, assumir compromissos com Ele, por Ele e para Ele.

 

Abraço,

 

Junior Della Mea
@juniorDellaMea

Anúncios

Um comentário em “Compromisso”

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s