Consagração, uma decisão

 

 

(Daniel 1:8 NVI) Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.

 

A palavra “consagração” pode ser definida como “dedicar-se o
u entregar-se a algo ou alguém”. Dessa forma, podemos entender que a consagração nos revela, de forma clara, a quem servimos e para que vivemos.

Onde dedicamos a maior parte do nosso tempo, é o lugar onde estamos consagrando nossa vida. Onde estamos investindo a maior parte das nossas forças, é ali o lugar onde nosso coração está depositado.

Daniel é para nós uma referência no que diz respeito á consagração. No texto citado, (Daniel 1:8) Daniel estava longe da sua terra, longe dos seus costumes e servindo a um rei que havia sitiado e aprisionado o seu povo.

Quando Daniel tem a oportunidade de, quem sabe, dar uma “virada” na sua vida (Daniel 1:5) servindo ao rei, ele toma a DECISÃO de NÃO SE TORNAR IMPURO, preferindo se abster da comida e da bebida oferecidas pelo rei.

Daniel carregava em seu coração a certeza de que estava ali, mas aquele não era o seu lugar.
Daniel sustentava em seu coração a certeza de que o Deus a quem conhecia e servia jamais o abandonaria.
Daniel entendia em seu coração que não era o alimento que podia sustenta-lo, mas o Deus a quem dedicou e entregou sua vida.

Nós, como cristãos, devemos pedir ao Espírito Santo que nos revele quais são os manjares que estão roubando nossa consagração a Deus. Quais são os manjares que me fazem barganhar o amor e a graça de Deus? Quais são os manjares que tem me lançado fora da presença do Rei dos Reis?

Que nós possamos nos posicionar como Daniel, ousando se abster das coisas que se veem (temporais), para provar e degustar das coisas que não podem ser vistas (eternas).

Abraço,

Junior Della Mea
@juniorDellaMea

Anúncios

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s