Deus não quer troca. Ele quer você!


Quando paro para pensar naquilo que Jesus disse, consigo mergulhar na verdade dos seus ensinamentos. Por exemplo: quando ele diz que no mundo teríamos aflições, podemos, literalmente, experimentar desta verdade assim que nascemos. Logo que saímos da barriga da nossa mãe, já levamos umas boas palmadas do médico para “acordar para vida”. – Que aflição!

Depois de muitas lágrimas, por ter sido retirado a força de um “mundo” tão gostoso, onde recebia alimentação, formação, exercícios, música, ambiente especial e aconchegante e muito amor, caio na real e percebo, logo cedo, que a vida agora, realmente começou.

Então, inicio a barganha, a fazer trocas que me favoreçam. Sem mesmo saber fazer contas ou saber o que é dinheiro, já descubro e começo a usar minha primeira moeda de troca: – o choro!

Se me der leite, eu paro de chorar. Se me der carinho, eu paro de chorar. Se me der aquele brinquedo, eu paro de chorar. Se me pegar no colo, eu paro de chorar. Isto é, se fizer tudo que eu quiser, eu paro de chorar.

O tempo passa e nós crescemos, no entanto, continuamos utilizando moedas de troca que podem ser físicas ou psicológicas. – Barganhamos sentimentos, atitudes, olhares, finanças, dores, produtos, abraços, carinho, amor; – barganhamos vida.

Interessante é que quando começamos a nos relacionar com Deus de forma real e verdadeira, independente da idade, também manifestamos este impulso de barganhar, de realizar trocas com Ele.

Deus, se me der um carro, vou aos cultos todo fim de semana. Deus, se me der um marido, certamente vou viver para Ti. Se me der uma casa, certamente, será uma casa de oração. Deus, se abençoar o meu salário, vou começar a dizimar certinho. Deus, se eu fizer esta campanha de sete dias, creio que irá responder o meu clamor. Deus, se curar a minha mãe, vou te servir pra sempre. Deus, se tirar esta pessoa do meu caminho, vou fazer uma oferta especial.

Felizmente o nosso Deus, maravilhoso, vivo e real, não se relaciona a base de troca. Tudo o que Ele faz, é por amor. Tudo que ele faz, é porque Ele, de modo profundo e verdadeiro, nos ama além do que possamos imaginar.

Ele não está à procura de negociadores, mas de filhos, de amigos. Deus não procura um relacionamento superficial à base de “coisas”, a base de simples troca.

Deus procura pessoas que estejam dispostas a dizer:  Senhor, vou te amar além destas circunstâncias difíceis. Vou continuar te buscando, ainda que meu marido ainda não tenha aparecido. Vou te amar, mesmo que, às vezes, me sinta só. Vou te honrar porque sei que, pela fé, o Senhor já fez o melhor por mim. Vou te honrar porque tenho o privilégio de viver mais um dia para Ti.

Que o Senhor nos capacite a viver intensa e verdadeiramente para Ele, experimentando do privilégio e do carinho de sermos feitos Seus filhos.

No amor que nos une,

Junior Della Mea
@juniordellamea

5 comentários em “Deus não quer troca. Ele quer você!”

  1. Lindissimo!
    Deus é Perfeito e graças a Ele q não nos concede o que os nossos olhos veem, mas aquilo que verdadeiramente merecemos. Nos ama com amor incondicional, imutável…simplesmente nos ama…Ele é Fiel em todas as circunstancias!
    Aleluia…Glória a Deus!
    Parabéns Junior!
    =)

  2. Amém. Muito lindo. Nosso Deus é maravilhoso, nos ama tanto, tanto, mesmo depois dos nossos erros, das falhas, ele esta aí, com sua voz suave dizendo: filho meu não chores, eu estou aqui.. ele dispôs do seu tempo para dedicar-se totalmente a nós e nem por isso exigiu algo em troca né??.. ele só quer nosso amor verdadeiro e puro, por ele e pelos nossos irmãos… Deus te abençoe Ju.. Abraço..

  3. é… ainda bem que Deus não é nosso “Gênio da Lâmpada” e não realiza todos os nossos sonhos míopes e corrompidos, ja teríamos sido consumidos! Muito pelo contrario… nos liberta como pássaros, nos liberta do nosso pior inimigo, nós mesmos!
    Sugiram que assistam “A diretoria” tem apenas 35 minutos e é muito edificante!
    Deus abençoe Jr, o partilhar! kkk Fica com Deus

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

