O que me impede de sonhar?

No texto “Sonhar sem limites” falamos sobre a liberdade que temos de sonhar em Deus. Vimos que, quando ousamos sonhar nEle, Ele mesmo se encarrega de plantar Seus sonhos em nossos corações.

Hoje, quero compartilhar com você alguns pontos que nos impedem de sonhar. Algumas coisas que arrancam o desejo de alcançar o melhor de Deus para nossas vidas.

I – Pecado
O pecado não nos permite sonhar em Deus. Aliás, nós sabemos que ele nos afasta daquilo que Deus tem, daquilo que Deus é. Com o pecado fazendo parte da nossa vida, perdemos o acesso ao coração do Senhor.
O pecado é a raiz de tudo aquilo que nos lança fora da presença do Pai.

II – Comodismo
O comodismo nos prende a uma zona de conforto. Não nos permite experimentar algo novo. Não nos deixa “voar”, ousar, se jogar em algo que venha “mexer” em nossa estrutura física, emocional ou espiritual.

III – O Medo
O medo nos cega! Ele age em nossa vida como uma forte neblina que nos impede de enxergar poucos metros a frente, – de experimentar os sonhos de Deus. Ele joga sobre nós um fardo que não podemos suportar e ainda, nos incentiva a confiarmos na força do nosso braço. Quem confia no medo e na força do seu próprio braço, não deixa espaço para que Deus possa agir.

IV – Falta de fé
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé rompe as barreiras do comodismo, nos impulsiona a trazer à existência aquilo que ainda não existe. A falta de fé faz com que andemos confiando em nós mesmos, não nos permitindo sonhar aquilo que Deus tem sonhado para nós.

V- Falta de atitude
Deus não fará o que cabe a nós fazermos. Orar, jejuar, buscar a Sua presença através da bíblia, são atitudes que nós temos que fazer. Sonhar é uma atitude particular. Podemos ajudar outras pessoas a sonhar, mas não podemos tomar a atitude de sonhar por elas.

VI- Falta de perseverança
Perseverança tem a ver com superação; Superação que nos leva além. Não é possível perseverar observando apenas as circunstâncias que estamos vivendo. É necessário olhar pelos olhos de Deus. Pensar como Deus pensaria naquela situação. Perseverar é sabe esperar pelo melhor tempo, o tempo de Deus.

Que nós possamos pedir ao Espírito Santo que sonde o nosso coração e verifique “o que tem nos impedido de sonhar”.

Que estes pontos citados acima não sejam empecilho para sonharmos em Deus, para experimentar mais do Seu carinho e do Seu cuidado.

Que o Senhor nos ajude a derrotar tudo aquilo que nos prende, tudo aquilo que tem nos impedido de sonhar.

 

Forte abraço,

Junior Della Mea
@juniordellamea

Anúncios

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s