“Perdão”, por Dr. James B. Mooneyhan

Existe um grande câncer se desenvolvendo na integridade de nossa sociedade. Ele se coloca diante de nossa eficiência e impede nosso sucesso. Ele nos rouba as promoções que procuramos e o prestígio que desejamos. A grande tragédia é que nenhum de nós está imune a ele automaticamente. Cada um de nós deve se esforçar para superá-lo.

Esta malignidade é a falta da capacidade de perdoar. Quando alguém nos faz um mal, fazemos anotações mentais para nos lembrarmos do que foi feito ou pensarmos em maneiras de “nos vingarmos delas”. Alguém ganha a promoção que queríamos tanto, e o ressentimento para com aquela pessoa começa a brotar. Nosso cônjuge comete um erro ou faz algo que nos ofendeu, e vemos o que podemos fazer para nos vingarmos ou, pelo menos, termos certeza de que nosso cônjuge jamais se esquecerá do mal que nos fez.

Quando ficamos de olho nos erros cometidos contra nós, revelamos uma falta de maturidade. Theodore Roosevelt declarou certa vez: “O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber se relacionar bem com as pessoas”. Aqueles que não perdoam ainda não aprenderam essa verdade e, normalmente, são pessoas mal sucedidas.

Se você quiser melhorar esta área de sua vida, aqui esão algumas coisas que devem ajudálo. Primeiro, pratique o perdão…Segundo, pense coisas boas sobre estas pessoas… É difícil ter sentimentos hostis para com alguém em quem você vê coisas boas. Por fim, faça com que as pessoas saibam, por meio de suas ações, que você é capaz de perdoar e esquecer. Isso fará com que você ganhe respeito.

Lembre-se disto: Cometer um mal coloca você abaixo de seu inimigo; vingar-se só deixa você quite com ele, mas perdoá-lo coloca você acima dele.

Dr. James B. Mooneyhan

Anúncios

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s