Inquieto clamor


Livra-me de mim mesmo
das correntes que me prendem
das fontes sujas
das palavras torpes

Livra-me das tentações que me ferem
dos traumas que regam minha mente
das feridas e das dores
que acompanham meu acordar

Livra-me de toda máscara
da  religiosidade
das prioridades invertidades
das redes sem peixe

Livra-me das más intenções
dos argumentos banais
das justificativas descabidas
das revelações frias

Livra-me da falta de amor
da falta de compromisso
da falta de sinceridade
da falta de verdade

Livra-me dos caminhos fáceis demais
do evangelho de barganha
dos caminhos sem graça
dos abraços sem calor

Livra-me da fofoca
do olhar julgativo
do coração endurecido
da falta de alegria

Livra-me das antigas acusações
dos versos frívolos
das entonações retundantes
dos falsos sorrisos

Livra-me das ilusões
dos sonhos inalcançáveis
da falta de objetivo
da falta de planos

Livra-me das vãs discussões
da falta de sensibilidade
da falta de liberdade
da falta de ser quem eu realmente sou.

Junior Della Mea
juniordm@gmail.com

5 thoughts on “Inquieto clamor”

  1. Este poema tem tudo a ver comigo no momento. Eu estava lendo e chorando ao mesmo tempo. Sinto que Deus me sustenta e preciso que Ele realize em mim um milagre. Tantas decepções aqui dentro do meu coração…que só Deus mesmo para enxugar as minhas lágrimas e trazer de volta a alegria de viver ou “uma nova alegria em viver a vida”. Eu aguardo este milagre!

    E a vc irmão Júnior…PARABÉNS pelo belo poema que descreveu neste momento a minha alma. Deus te abençoe…

  2. Nunca vi tanta sensibilidade e ternura…Muito linda a poesia.Que Deus continue te inspirando assim….Ame!!!

  3. Olá meu irmão Júnior, graça e paz.

    Só agora vi a chamada no Twitter.

    Parabéns por seu poema sincero, e por seu trabalho. O caminho é esse!

    Deus lhe abençoe meu brother.

    Um abraço do Sammis

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

