Valorizando o Que Deus Nos Dá

antibadluckmirror-290x300


“Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande
tesouro, e com ele a inquietação” (Provérbios 15:16).

Um veado, buscando alívio do forte calor, veio a uma fonte
para saciar sua sede. Vendo sua sombra refletida na água,
admirava o tamanho e variedade de seus chifres. Ao mesmo
tempo que ficava envaidecido pela beleza destes, mostrava-se
irritado pela fragilidade de seus pés. Enquanto contemplava
sua imagem, percebeu o aparecimento de um leão que já se
preparava para saltar sobre ele. Num gesto rápido o veado
saltou de onde estava e com extrema velocidade, aproveitando
o terreno plano à frente, fugiu mantendo uma distância
segura do leão. Foi então que, entrando em uma mata, viu
seus chifres emaranharem-se na vegetação. Sem conseguir
soltar-se, acabou sendo apanhado pelo leão. Embora muito
tarde, o veado refletiu: “Como eu estava enganado! Os pés
que tanto menosprezei me salvaram e os chifres de que tanto
me gloriei levaram-se à destruição.” Frequentemente
menosprezamos o que de mais valioso possuímos.

É comum vermos pessoas descontentes com alguma coisa em sua
vida. queixam-se de um detalhe aqui, murmuram por outro ali
e, alheios a tantas virtudes que possuem fixam suas
frustrações em coisas que, na realidade, não têm importância
alguma.

Na obra de Deus costumamos agir da mesma forma. Gostaríamos
de ter o talento de cantar como a irmã Fulana ou de tocar um
instrumento como o irmão Sicrano, e nem nos apercebemos que
Deus nos separou para a intercessão e que nos deu um dom
maravilhoso de orar e abençoar a tantos que dele necessitam.

As maravilhas de Deus só acontecem quando nos colocamos no
lugar que Ele determina para fazer aquilo que Ele deseja.
Qualquer atitude diferente poderá nos levar a decepções e
fracassos.

Somos cristãos, devemos estar sempre contentes com o que
temos e nunca desvalorizar os dons e talentos que Deus nos
dá!

Paulo Roberto Barbosa
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/

2 thoughts on “Valorizando o Que Deus Nos Dá”

  1. Olá. Lendo este conto lembro de quando eu tinha meu primeiro namorado, ele era e é tudo para minha pessoa. Eu via que no meio do namoro eu esqueci de minha mãe e ele era tudo. Ele se foi porque hj os relacionamentos são assim, passageiros… MInha mãe ficou e eu fico dando valor ao meu antigo namorado. Por que? Por que valorizar alguém que não te respeita, enquanto quem te ama de verdade continua com vc? Por que sofrer tanto por um amor falso, por que as pessoas usam outras e enganam a si mesma também? Desculpe o desabafo.

    1. Hoje que vi este seu comentario e percebi que ja faz um bom tempo. Mas a vida é assim mesmo, eu estava com uma pessoa que fazia tudo por mim porem eu não dei o devido valor quase a perdi. hoje entendo que muitas outras pessoas se aproximam da gente e nos deixamos levar por beleza ou por doces palavras e acabamos trocando tudo por alguns momentos…Triste isso!!! Hoje valorizo quem realmente está do meu lado independente doque venha acontecer

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

