Salmo 23 – Gaúcho

gauchos

1 – O Patrão é meu Pastor, nada vai me faltar.
2 – Tu me faz tirar uma céstia nas coxilhas, pega minhas rédeas e me leva, devagarito, por águas tranquilas.
3 – Esfria a minha alma, e de lambuja, me dirige por pagos de justiça, por amor do teu nome.
4 – Ainda que a bala passasse rente as crinas deste vivente, não temeria mal algum, porque tu tá sempre do meu lado; a tua bombacha e as tuas espóras me aproxegam.
5 – Me prepara uma bóia, loca de especial, na frente dos home, derrama esse óleo na minha cabeça, e minha cuia vai se enche.
6 – Bah! – Bem capaz que tua bondade e a tua misericórdia não irá vaguear pelos dias deste indio véio, e assim, vou me encostar na casa do Patrão por longos dias.

Junior Della Mea

2 comentários em “Salmo 23 – Gaúcho”

  1. Olá Júnior, parabéns por este abençoado espaço! Muito bons os textos e toques aqui publicados. E obrigado pela visita.
    Caso queira trocar links, estamos às ordens.

    Deus lhe abençoe meu amigo.

    Um abraço do Sammis

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

