Deus “elege” para destruição?

eleição_abstrato

O título deste nosso texto é muito impactante e significativo para refletirmos sobre espiritualidade e também sobre o próprio Deus.

Quando penso em destruição, logo me vem a mente as questões da criação. Seria Deus de fato bom e suas misericórdias verdadeiramente não teriam fim?

Meditando no livro do Gênesis, no capítulo 1 (um) a partir do verso 26 (vinte e seis), vemos ali que Deus, na sua pessoa trina, criou o homem a Sua imagem e semelhança. Criou o homem para que dominasse, para que frutificasse e para que multiplicasse em enchesse a terra. No verso 31 (trinta e um) Deus viu tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom.

Seguindo esta linha de pensamento, vejo que Deus estava sorrindo enquanto criava o homem, enquanto soprava em seus narizes o fôlego da vida, fazendo do homem alma vivente. Deus ali, não estava apenas fazendo mais uma de suas criações, mas estava gerando alguém que fosse se relacionar com Ele e, mais do que isso, que fosse ter em si o Seu próprio caráter, a Sua própria imagem e Sua semelhança.

Não acredito que Deus (respeitando sua soberania) possa eleger algumas dessas almas viventes para destruição. Acredito sim, que Deus possui propósitos, planos e projetos para a vida humana e para tudo quanto criou.

Após o pecado ter entrado no mundo, através de Adão e Eva, o homem passou a nascer com a essência pecaminosa, ou melhor, passou a nascer com inclinação para o pecado. O desejo de fazer o que é contrário à vontade de Deus está implícito no coração do homem, e Deus, pelo seu amor e misericórdia, permite a sua criatura optar por onde quer andar.

Entretanto, Deus respeita o fato da sua criatura poder escolher por onde quer andar, porém, isto não O impede de realizar tudo o que Ele tem pra fazer.

Abaixo descrevo uma rápida ilustração sobre propósito de Deus:

Havia uma senhora, que era mulher de Deus, cheia do Espírito Santo, e que passava horas orando e jejuando em consagração ao Senhor.

Estava necessitada de alimentos e orava para que o Senhor enviasse mantimentos.

Até que um vizinho, ateu, ficou sabendo que ela estava necessitada e resolveu aprontar uma.

Foi até o supermercado e fez um grande compra, recheada de boa comida e de mantimentos para casa.

Porém, quando mandou entregar disse ao entregador: Quando a senhora perguntar quem mandou as compras, diga que foi o diabo.

Pois bem, o entregador chegou ao local, descarregou toda compra e observou que a senhora ficou muito feliz, mas nada perguntou.

Ao sair, ele foi até ela e perguntou-a: A senhora não vai querer saber quem enviou estas compras? – Ela respondeu: Não! Quando meu Deus manda, até o diabo obedece.

Nesta simples ilustração vemos que o propósito de Deus foi cumprido, mesmo utilizando o coração obstinado e empedrado do vizinho ateu.

Acredito que tanto para este vizinho ateu, quanto para Judas Iscariotes, citado na Bíblia como o traidor de Jesus, existe (no caso do vizinho) ou existiu (no caso de Judas) misericórdia, graça e oportunidade disponível para que viessem a arrepender-se.

Deus não pode fazer nada com o coração desobediente e obstinado pelo mau, mas pode fazer com que o homem arrependido seja posto sobre uma rocha e pode fazer com que seus passos sejam firmes.

Em resumo, penso que a eleição para destruição, na visão do homem, é um convite do próprio homem a morte eterna, mas a eleição para destruição, na visão de Deus, é um convite do próprio Criador ao arrependimento.

Junior Della Mea
juniordm@gmail.com

Anúncios

3 comentários em “Deus “elege” para destruição?”

  1. Bom Dia Vaso!!!

    Benção pura essa palavra, você sabe que te admiro muito, pela sua força de vontade e atitude, continue sendo esse canal de benção na minha vida e na vida do proximo. Que a cada dia você cresça em graça e conhecimento, que Deus derrame dons espirituais em tua vida para que possa guerrear neste mundo que jas do maligno.

    Um grande abraço

    Fica com Jeová

    WiLL

  2. Meu amado irmão..

    Tremenda essa palavra, simples e objetiva assim como Deus sempre foi…. como sempre Deus utilizando sua vida para edificar a minha…

    Que Deus seja louvado.

    Abraço

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s