Vamos mudar o mundo?

mudar-o-mundo
Olá, seja sinta-se bem no Viver e Pensar. Aqui você pode ler, meditar, chorar, sorrir e cantar, sem ninguém lhe pedir nada em troca, nem sequer um “voto”.

Você deve estar percebendo (no Viver e Pensar) o nosso apreço pelas pessoas que um dia dispuseram suas vidas, seus sonhos, seus ideais, que lutaram e batalharam para que alguns pudessem entender que felicidade vai muito além de ter dinheiro no bolso, muito além de belas palavras, muito além ter uma roupa “de marca”, e que, certamente, vai muito além do que viver para si mesmo.

Penso que talvez muitos dos autores que temos citado, tais como John Wesley, Madame Guyon, Dostoievski, Tereza de Calcutá, Bonhoeffer, Albert Einstein, tiveram em algum momento de suas vidas, o desejo no coração de querer “mudar o mundo”.

Fica evidente que nenhum deles conseguiu mudar o rumo da história, como um todo. Mas é possível observar que, por onde estes homens e mulheres passaram, em tudo que se empenharam, fizeram história. Acredito, no meu singelo entendimento, que eles descobriram que não seria possível “mudar o mundo”, se antes não mudassem a si mesmos, que não seria possível mudar o rumo da história de outras vidas, se antes não prestassem atenção nas coisas simples que estas vidas necessitavam.

Um amigo certa vez  disse que “aparentemente um fósforo é um elemento que não tem muita importância, mas se imaginarmos este fósforo numa floresta escura, ele pode tornar-se o centro das atenções”.

Pensemos no exemplo de Jesus. Ao estar na terra, Jesus poderia ter escolhido e treinado cem mil Homens para levar a mensagem do evangelho à todo mundo. Seria muito mais fácil! Seria mais rápido! Seria mais impactante! Porém, Jesus, em toda sua sabedoria, escolheu apenas doze. Doze pessoas com características diferentes, com pensamentos diferentes, com trabalhos diferentes, com estilos e culturas diferentes. Jesus deixou claro a estes doze que é possível transformar vidas quando amamos, quando nos importamos e mais, quando nos dispomos em servir estas vidas. Em apenas três anos de ministério, este homem, Jesus, o nazareno, com sua humildade e amor, mudou o rumo da história, transformou e tem transformado o rumo de vidas até hoje.

Quero lhe fazer um desafio! – Quero lhe desafiar a mudar o “seu mundo”, a prestar mais atenção nas necessidades daqueles que estão ao seu lado. A prestar mais atenção nas áreas que você está mais propenso a errar, e assim, mudar. Lhe desafio a fazer diferença por onde andar, a fazer com que suas palavras sejam pérolas que transformem vidas. Lhe desafio a ter disposição para perseverar, para servir e para amar. Lhe desafio a perdoar erros aparentemente “imperdoáveis”. Lhe desafio a ser luz em meio as trevas. Lhe desafio a fazer com que sua vida torne-se um fósforo em meio a floresta escura.

Acredito que quando homens e mulheres se dispõe a transformar os “seus” mundos, pessoas começam a experimentar de uma vida melhor.

Comece por você! Comece por sua família! Comece por seus amigos! Apenas comece!

Não é possível mudar o mundo com teorias. No entanto, se nós nos dedicarmos em fazer a nossa parte, viveremos, certamente num mundo mais digno, num “mundo melhor”.

Vamos mudar o mundo? Vamos mudar o nosso mundo!


Junior Della Mea

juniordm@gmail.com

Anúncios

11 thoughts on “Vamos mudar o mundo?”

  1. Me surpreendi com o que acabei de ler. Hoje em dia as pessoas estão velhas, velhas no sentido de não ter o espirito corajoso e sonhador. E voce se destaca por esta forma de pensar. Tudo o que voce escreveu, as pessoas reafirmam, mas de uma forma apenas teorica, e pouco tentam mudar o mundo com suas atitudes. Desde os meus 12 anos penso desta forma, assim tão inocente de mudar o mundo. Hoje reconheço que é dificil fazer a diferença num meio tão convidativo e atraente de fazer o que é errado, mas é nesses momento é que temos provado a veracidade de nossos sonhos. Espero que cresçam muitos Juniors pelo mundo, pra que assim, juntos, mudemos o mundo. PARABÉNS, de verdade!

  2. Amem SENHOR por essas palavras de esperança e fé em um mundo melhor, atravez de nós mesmos e de nossas atitudes mais humanizadas.Mais uma vez meus parabêns pela inspiração Divina em vc.bjs!!

  3. Sabe Junior, isto de mudar o mundo é muito legal, mas mto difícil. O que
    eu estou querendo dizer é que lidar com os problemas dos outros é fácil
    mas quando se trata de mudarmos a nós trava-se uma querra. Mas eu te garanto que estou mudando o meu mundo já faz tempo e sei que não será
    mesmo assim vou continuar até chegar no melhor possivel. Deus continue te abençoando e ensinando. Parabénssssssssss.

    1. Dorinha, obrigado pelo seu comentário. É verdade, normalmente, encontramos respostas para os problemas alheios, mas, para os nossos, encontramos desculpas. Temos, por natureza, dificuldade em mudar, dificuldade em aceitar nossos erros, dificuldade em enfrentar nossos problemas. O texto é um incentivo a encontrarmos formas de mudar o nosso mundo para que, assim, o mundo a nossa volta torne-se um pouquinho melhor. Deus abençoe sua vida poderosamente.

  4. Gostei mto das suas palavras!
    Gosto de quem tem otimismo, coragem e acredita que é possivel mudar o mundo.
    Como diz Tolstoi “Se queres ser universal, começa por pintar a tua aldeia”. E tenho certeza que sua aldeia já está mto colorida. Parabéns!

  5. Fantastico Junior ! Tudo começa dentro de nós e se torna real posteriormente, vamos plantar AMOR e coler FELICIDADE !!!

  6. oiiiiii JUNIOR , cara quero te falar q vc e uma pesssoa
    fantastica em escrever esses pensamento show d bola
    q nos ajudar e sempre buscar sempre semos
    melhor , precurar ajdar os outros ,e se ajudar
    da maneira corrreta ,pensando em DEUS
    q tudo ira dar tudo certo

    DEUS TE ABENÇOE E TE PROTEJA SEMPRE
    UM ABRAÇO

  7. Oiiii Júnior. Muito lindo tudo que escreveu, lindo e verdadeiro. Devemos sempre pensar e agir para que esse mundo se transforme em um mundo melhor. Comecemos pelo nosso mundo primeiro..Devemos caminhar na vida de cabeça sempre erguida, devemos ser mais dignos, mais honestos, mais limpos. Amar as pessoas como elas são, aceitar a cada um, cada cultura, cor, raça. Afinal, somos todos filhos de Deus.
    Vou começar a mudar meu mundo também.

    Parabéns pelo artigo, abraços

    Carmem V. Hernandes

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s