Este é o dia do seu milagre

Olá, somos gratos em saber que você está investindo seu precioso tempo em ler artigos que lhe ajudarão e viver mais e melhor. Obrigado por visitar e meditar no Viver e Pensar.

Pense comigo: Na sua vida, quantas vezes você orou (rezou) por um milagre, por uma causa impossível, ou mesmo, por algo que estava fora do seu alcance? Penso que não sejam poucas as vezes que isto aconteceu.

Quem nunca passou por um problema familiar, por uma briga na escola, por uma discussão entre irmãos, ou mesmo teve problemas na vida financeira? Quem nunca teve medo, quem nunca se machucou, quem nunca errou? Quem nunca sofreu por uma enfermidade? Quem nunca sofreu por um amor não correspondido, por um bem não conquistado, por uma escolha mal feita? Quem nunca se angustiou por causa dos problemas do mundo, – pela fome, corrupção, dor ou pela miséria? Qual a mãe que não derramou lágrimas pelo filho desobediente ou mesmo, aquele que estava (ou está) entregue as drogas? Qual é a mãe que não sofreu quando não tinha o que dar de comer aos seus filhos?

Talvez enquanto você lia as interrogações citadas acima, se identificava com uma ou com algumas delas. Talvez seu coração tenha ficado apertado, ou mesmo seus olhos tenham lacrimejado.

A primeira coisa que quero que entenda é: Você não está só! Agora, mesmo, milhares e milhares de pessoas, em todo mundo, estão enfrentando o mesmo problema, ou estão passando por dificuldades piores que a sua. Penso que todas estas pessoas, do seu modo, clamam pela chegada do seu milagre.

No entanto, hoje digo pra você que “este é o dia do seu milagre”, sem dúvida alguma. Sim! Hoje! Agora! – é o tempo de você receber o seu milagre.

Você pode estar se perguntando: Isto só pode ser brincadeira, porque exatamente agora, nada está acontecendo! Continuo com frio, com fome e sentindo a mesma dor que sentia…

Tudo bem, respeito o seu pensamento, mas agora, quero que preste muita atenção e medite sobre os pontos abaixo. Creio que eles levarão você a entender que o milagre está mais próximo do que você pode imaginar.

1) Mantenha o foco correto

Muitas pessoas não atentam ao fato de que problemas, dificuldades, ou “seja lá” o que você estiver enfrentando, servem exclusivamente para que você aprenda algo novo. Toda situação é uma oportunidade, um desafio para crescimento.

Outras pessoas não conseguem olhar para os lados, não conseguem ver o que está diante dos seus olhos. Seu foco é o problema e não a solução. Se existe o problema, ache uma solução.

2) Pare de reclamar (murmurar) urgentemente

Muitas vezes ficamos correndo de um lado para outro, querendo encontrar culpados, querendo encontrar respostas. Passamos a reclamar do governo, do pastor, do padre, da irmã, da vizinha, do irmão, dos filhos, da família, da vida, etc. Murmuramos de tudo, nada está bom, dói aqui, dói ali e lá também.

Não é possível receber o milagre usando a boca para amaldiçoar. O que plantamos recebemos. O que sai da nossa boca é fruto do que nosso coração está cheio.

Seja um canal de benção!

3) Se as coisas estão ruins, aprecie as boas

Quero que pare por alguns instantes. Isso mesmo, pare! Por um momento, quero que pense em como está o dia hoje (se é que está conseguindo perceber isso). Está conseguindo ler este artigo? – que bom, você deve ter lindos olhos. Alguém está lendo pra você, puxa, que ótimo, você tem uma sensibilidade para ouvir. Observe o canto dos pássaros, as nuvens, o sol ou mesmo a chuva. Observe as flores. Observe as formigas, como trabalham. Observe as pessoas sorrindo… apenas observe.

Tudo bem, conseguiu observar?

Diante de tanta coisa linda observada por você, ainda lhe resta tempo para mastigar e ruminar as coisas ruins?

Aprecie a vida em sua simplicidade!

4) Siga em frente

Isto mesmo, siga em frente! Persevere! Como diria o capitão: Avante, marche! Ouse sonhar e como a terra anseia pela chuva, busque alcançar os seus objetivos. Não olhe para trás. Esqueça seus erros. Se as oportunidades não existem, crie-as. Se seu filho ainda não deu certo, creia que dará. Se o emprego ainda não chegou, tente novamente. Invista em amar. Invista tempo em pessoas. Não renda-se até que consiga. Busque, movimente-se. Como diria um amigo, “quem não faz poeira, come poeira”, por isso:

Faça poeira!

5) Confie no verdadeiro Agente de Milagres

Creio que a grande maioria das pessoas não recebe o seu milagre por não saber ou por não conhecer quem é o “Verdadeiro Agente de Milagres”.

Passam a pedir para qualquer um e fazem barganhas e ofertas variadas para atingirem o seu objetivo. Confiam de forma errada.

No entanto, o verdadeiro “Agente de Milagres” não faz troca, não faz barganha, não pode ser comprado ou corrompido. Ele não precisa de vela, não precisa de incenso e nem precisa de ofertas.

O que Ele anseia é ter amigos. Amigos que tenham o desejo de andar com Ele e de amá-lo ardentemente. Amigos íntimos queiram sorrir com Ele, mas também chorar pelo próximo.

Ele é Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é o Príncipe da paz. Ele é a vida. Ele é a salvação e o poder de Deus para todo aquele que crê.

Ele é cavalheiro, por isso, não pode entrar na sua vida sem ser convidado. Se você deseja conhecê-lo, peça para que Ele entre em sua vida e em seu coração e mude sua história. Não há outro que possa preencher o vazio que você sente. Não há outro que possa te amar como Ele te ama.

Ele é o único capaz de fazer o verdadeiro milagre acontecer.

Para Ele, nada é impossível!

Creia nisso e receba o seu milagre.

Junior Della Mea
juniordm@gmail.com

Anúncios

5 comentários em “Este é o dia do seu milagre”

  1. gostaria que me adicionasse no msn pois estou muito triste porque tenho orado e ido a igreja porem meu marido a10 dias me deixou por uma pessoa bem mais jome que ele e que eu tbem 20 anos de diferença esrtou muito triste porque amo meu marido e gsotaria que le voltasse restaurado e abençoado pra mim meu filho esta muito triste tbem nao sei o que fazer…

  2. Olá Paula, seu questionamento é bastante interessante e realmente acho necessário termos uma conversa. Talvez a questão seja mais fácil de resolver do que parece. A questão toda não está em “se Deus existe ou não”, mas sim, em “onde está o seu foco”. Na verdade me parece que está correndo de um lado para outro tentando preencher um vazio que existe em você, ou mesmo tentando alcançar um desempenho que não é requerido por ninguém, a não ser por você mesma. Em prima, posso lhe garantir que não é possível ser completo através de uma religião ou através da placa de uma Igreja. Só Jesus pode preenher o vazio do coração do Homem .Estarei te adicionando no msn. Deus abençoe.

  3. bom, para começar,sou jovem ,e meu curriculo:5 anos testemunha de jeova, 5 anos congregaçao crista do brasil, 1 ano budista,ah participei da vigilia recente da meia noite ás seis da manha,tem crente que profetizou tudo errado e n acredito em mais nada ,tive um bom desempenho ,perante tudo isso e nada ocorreu, afinal,existe ou n existe deus?
    vamos debater esse assunto ,pois gostaria de entender ,apenas quero tirar essa duvida durante anos , me mande ou con verse comigo no msn,ok?

    1. Oiiieee!
      Recebi a mensagem, quando mais precisava dela….
      Muito obrigado…
      Ficamos nós todos com Jesus, Deus pai todo poderoso…
      Viva a vida, pois a vida é um presente de Deus….
      Att,

      Chris

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s