Se sentindo culpado(a)? Como você pode receber o perdão de Deus?

perdao

“Sim, eu sei que Deus me perdoa, mas eu não me perdoo”. Essa frase é cotidiana entre pessoas que conheço. Eu mesmo a utilizei por muito tempo. Claro: como nosso objetivo é “pensar”, achei oportuno compartilhar aquilo que tenho aprendido e vivido.

Das muitas coisas que tenho aprendido no meu dia a dia, uma que me chama atenção, é a questão das palavras. Por muitas vezes falei sem mesmo pensar no que estava falando; – Falei porque alguém falou; Falei porque achei bonito; Falei porque “veio na cabeça”; Falei por impulso ou mesmo por instinto.

Penso que nós, todos os dias, falamos muitas coisas sem pensar. Muitas coisas “saltam para fora” antes mesmos de analisarmos.

Entretanto, neste artigo, quero dar foco nesta frase que lemos um pouco acima: – “Sim, eu sei que Deus me perdoa, mas eu não me perdoo”.

Parei para meditar um pouco nela e encontrei algumas coisas interessantes, por exemplo:

Se eu creio que o Deus que criou todas as coisas, que me criou e deixa claro na sua Palavra que me perdoa: Por quê eu não me sinto perdoado?

Em resposta, entendi que: Se eu creio que Deus me perdoa, mas eu não me sinto perdoado, talvez seja por que:

  1. Não consegui crer na totalidade do perdão de Deus;
  2. Ainda não entendi tamanha graça que foi derramada sobre minha vida quando Jesus derramou seu sangue na cruz do calvário;
  3. Estou dando prioridade aos “dardos inflamados” (palavras) do maligno do que a Palavra Divina;
  4. Existe alguma coisa na minha vida que está me impedindo de receber o perdão que já foi liberado pela fé em Jesus;
  5. Não estou me considerando suficientemente “capaz” ou “merecedor” de receber tal perdão… Tal amor;
  6. O pecado ou erro que cometi é reincidente;
  7. Estou dando mais importância ao erro (pecado) que cometi do que ao tamanho do amor que Deus tem por mim;
  8. Não consegui entender o tamanho do amor de Deus, capaz de perdoar tamanha falha cometida.

Logicamente, é impossível querer, somente neste artigo, encontrar todos os motivos e circunstâncias que levam uma pessoa a não sentir-se perdoada. No entanto, caso você se encaixe em algumas destas situações citadas acima, quero continuar conversando em específico com você. Respire bem fundo, dê um breve sorriso (sincero, por favor) e continue a leitura…

Para que a conversa se torne mais simples e de fácil entendimento, como acima, convido você a navegar por alguns pontos e meditar sobre eles. Recite-os em alta voz! Anote-os, carregue-os em carteira ou na bolsa, pendure-os no computador ou na parede. O meu desejo e creio que também seja o de Deus, é que após o término da leitura deste artigo, todos aqueles pontos que foram citados anteriormente, possam ser sanados, e mais, possam ser “excluídos” da sua mente e da sua história. Assim, você poderá receber a plenitude do perdão de Deus.

Vamos aos pontos!

  1. Eu sou totalmente perdoado(a) por Deus, independente do tom de voz, da cor da pele, do time que torço, do trabalho que tenho, da cor dos olhos ou do nível social;
  2. Sou perdoado por que Ele me amou primeiro de um modo inexplicável, de um modo inatingível;
  3. Não preciso sentir arrepios, cócegas, ver anjos ou calafrios para crer que estou perdoado;
  4. Vou crer pela fé que estou perdoado, e fé é crer no que não vejo;
  5. Sou perdoado por Deus porque fui criado a Sua imagem e semelhança. O perdão de Deus restaura a minha identidade de filho;
  6. Sou perdoado por Deus porque creio na palavra que traz vida e liberdade, que é a Bíblia Sagrada.
  7. Sou perdoado por Deus porque já rendi a minha vida e meu coração ao Senhor Jesus, e agora sou livre de todo pecado (obs: verifique se isto é uma verdade em sua vida).
  8. Sou perdoado porque a Bíblia afirma que Deus joga meus antigos pecados no fundo do mar de maneira que não lembre mais deles. Se Deus não faz questão de lembrar, porque eu lembraria?
  9. O perdão de Deus é uma oportunidade de reconciliação com o Pai e não mais uma escolha para se redimir de um erro. Perdão requer coração quebrantado e contrito na presença dEle.
  10. Sou perdoado porque não há o que se compare ao amor de Deus.Tamanha são sua bondade e misericórdia;
  11. Sou perdoado, não porque mereço ou fiz algo para merecer, pois, não é possível pagar o amor de Deus ou seu sacrifício por mim.
  12. Sou perdoado porque Jesus já pagou toda a minha dívida;
  13. Sou perdoado porque Deus olhou para mim e enxergou alguém que tem o sincero desejo de ter e viver em sua doce presença, eternamente.

Que você possa receber pela fé, aí onde você está, o perdão do Senhor. Perdão que traz cura para alma, para as feridas. Perdão que renova o coração. Perdão que traz vida. Perdão que dá ânimo e motivo para continuar a caminhada.

Jamais desista de sonhar os sonhos de Deus, pois certamente, o desejo dEle é o melhor caminho para você.

Pense nisso e viva mais e melhor, eternamente!

Junior Della Mea
@juniorDellaMea

Anúncios

5 thoughts on “Se sentindo culpado(a)? Como você pode receber o perdão de Deus?”

  1. crer no perdao de DEUS e não se perdoar, acaba se tornando um grende mau em nossa vida. só senti perdão por mim mesma,quando quiz verdadeiamente me perdoar,e reconhecer que sou pecadora mas que com tudo cristo já fez ser purificada minha vida, se ele sempre me amou como eu não vou me amar e perdoar-me.sua postagem é otima,que DEUS continue te conduzindo em amor e perdão.

  2. Olá Filipe (c54rm), pois é, a chave da questão é literalmente esta expressa por você. “COMO” alguém que se sente perdoado por Deus não se sentir perdoado por si mesmo. Esta a grande idéia do artigo. É pensarmos que estas pessaos realmente existem, como eu existo, – pois, aconteceu comigo também. E os motivos pelos quais isto acontece, também estão expostos no artigo.
    Obrigado por seu comentário e volte sempre ao Viver e Pensar.

  3. Como alguém que se sente perdoado por Deus pode não se sentir perdoado por si mesmo?Isso é fantasia, o perdão que Deus dá é o perdão para se revigorar as energias, não seria de tamanha sabedoria pedir perdão a Deus e não saber perdoar aos seus irmãos-amigos na Terra. Como alguém que se julga perdoado por Deus e não perdoado por si mesmo pode realmente dizer que acredita e ama a Deus?

    1. c54rm, obrigado por seu comentário.

      Temos caminhado ao lado de pessoas já há algum tempo e temos visto e percebido o quanto somos diferentes uns dos outros. Quantas feridas carregados, quantas dores trazemos para nosso presente.

      Então, neste contexto e no contexto do texto que escrevi, estava falando a respeito das pessoas que entendem, pela razão, que Deus as perdoa, mas, pelo tamanho de seus erros e pela continuidade de suas falhas, acabam não se perdoando.

      Conheço casos em que a pessoa entende que Deus a ama, mas não consegue se sentir amada. Por quê? Aí, só buscando respostas em Deus e na alma da pessoa.

      Mas o bom disso tudo é que Deus sempre dá uma saída e escrevemos para isso: para ajudar pessoas e motivá-las a viver mais e melhor.

      Forte abraço.

Se gostou, por gentileza, comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s